Blogger com o Intuito de levar aos Brasileiros, o ramo do Agronegócio e do Meio Ambiente no Oeste do Paraná.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio

Coordenador: Prof. Mestre Silvio Silvestre BarczczAutorizado: Resolução CONSUNI 007/2006 de 14/08/2006Reconhecido: Portaria Normativa 40 de 12/12/2007 – D.O.U de 13/12/2007. Processo em tramitação - Protocolado no EMEC – MEC: 200815464
O Tecnólogo em Agronegócio é o profissional que viabiliza soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária a partir do domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do setor. Prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização são atividades gerenciadas por esse profissional. O profissional do agronegócio está atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definindo investimentos, insumos e serviços, visando à otimização da produção e o uso racional dos recursos.
Titulação
Tecnólogo em Agronegócio
Graduação superior, possibilita pós-graduação, inclusive stricto-sensu (mestrado/doutorado), bem como participação em concursos públicos que exijam curso superior (respeitando-se os editais que determinem formação e/ou experiência e/ou titulações específicas).
Duração
2440 horas - 3 anos
Caracterização do Curso
O curso objetiva qualificar profissionais na Gestão de Agronegócio, através do conhecimento de novos conceitos técnico-científicos, pela simulação de situações e por estudo de casos modelos de exploração sustentável, desenvolvendo habilidades na gestão de atividades empresariais, comerciais, de exportação, de preservação ambiental, de gestão de projetos nos setores agrícola, pecuário e agroindustrial, bem como estimulando a capacidade analítica e empreendedora do profissional como forma de melhor identificar oportunidades de negócios nas diversas áreas de abrangência do meio, enfocando a importância do agronegócio brasileiro não só para as grandes propriedades, mas enfatizando as reais possibilidades de fixação do homem do campo no campo, principalmente nas pequenas propriedades através da diversificação de culturas e modelos de exploração sustentável.
Perfil
O aluno ao se formar estará apto a: - Planejamento, implementação e gestão de agronegócio;- Desenvolvimento de estudos de viabilidade técnico-financeira de projetos em agricultura, pecuária, agroindústria e logística;- Supervisão e coordenação de atividades de equipes multidisciplinares na condução de agronegócio;- Como profissional empreendedor, desenvolvendo soluções em gestão para quaisquer setores, pela consultoria, projetos ou representação de produtos.
Competência
- Dominar com proficiência os processos produtivos, cadeias de produção e logística dos produtos de origem animal e vegetal;- Analisar os indicadores de mercado, de ativos e de commodities;- Dominar as ferramentas científicas e tecnológicas da gestão;- Identificar, formular e resolver problemas em Agronegócio;- Planejar, supervisionar, elaborar e coordenar serviços;- Dominar e utilizar novas ferramentas e técnicas de gestão;- Avaliar a viabilidade de novas opções em agronegócio;- Supervisionar a operação de processos produtivos em agronegócio;- Aplicar a ética e responsabilidade profissional;- Avaliar o impacto das atividades e da tecnologia ao meio ambiente;- Emitir parecer sobre impacto ambiental no agronegócio;- Contextualizar o impacto social do agronegócio;- Dominar ferramentas de tomada de decisão;- Organizar, implementar e supervisionar equipes multidisciplinares;- Analisar a viabilidade econômica de projetos em Agronegócio.
Resolução CONSUNI
Resolução de criação do curso:
clique aqui.- Para visualização da Resolução CONSUNI faça a instalação do Adobe Acrobat Reade: download.
Investimento
Valor da Parcela
R$ 231,00
5% Desconto de Pontualidade. Valor para pagamento no vencimento
R$ 219,45
Material Institucional de Aulas
Apostila impressa e CD-ROM são cortesia, entregues gratuitamente no Pólo de Apoio Presencial, para os estudantes devidamente matriculados.
Aula ao vivo, semanal, com participação no Pólo de Apoio Presencial mais próximo.
A Avaliação Presencial acontece periodicamente ao término de cada módulo, sendo obrigatória a participação no Pólo de Apoio Presencial ao qual o estudante estiver vinculado.

SOU ALUNO DA CESUMAR E INDICO ESSE CURSO PARA TODOS QUE TRABALHAM NA AREA DA AGRICULTURA.

Um comentário: